quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ex-piloto de Fórmula 1 afirma que Schumacher usou recursos proibidos em 1994

O ex-piloto Jos Verstappen, companheiro de Michael Schumacher na Benetton em 1994, afirmou durante uma entrevista à revista “Nusport”, que o alemão usou recursos eletrônicos proibidos pelo regulamento para conquistar seu primeiro título na Fórmula 1.

Naquela temporada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu todos os recursos eletrônicos devido ao desequilíbrio entre as equipes. A medida deixou os carros mais instáveis e a Benetton acabou levando vantagem com a mudança na regra.

Para o holandês, Schumacher se beneficiou das irregularidades para ser campeão. “Michael também depende do carro. Ele era Deus para muitas pessoas, mas não é o Super-Homem e nunca foi. Quando corri de kart, ele nunca me venceu. Sei o que aconteceu quando estivemos juntos na Benetton em 1994", afirmou.

Verstappen estreou na categoria depois de Lehto se lesionar nos testes de pré-temporada. Naquele ano, os melhores resultados conquistados pelo holandês foram dois terceiros lugares, enquanto Schumacher venceu oito das 14 corridas disputadas. "As pessoas pensam que pretendo me justificar, mas sei que o carro dele era diferente. Eu freava no limite e andava o mais rápido que conseguia em todas as curvas. Então, o que poderia fazer quando Schumacher conseguia e eu não? Aquilo não estava certo".

O ex-piloto disse que chegou a conversar com Flavio Briatore, chefe de equipe na época. "Ele tinha auxílios eletrônicos. Os membros da Benetton nunca vão admitir, mas estou certo disso. Mais tarde, perguntei a Briatore e ele me disse para não falarmos disso, então estou convencido o suficiente”, completou.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário