segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vettel vence mais uma


Mais uma corrida em que Sebastian Vettel liderou de ponta a ponta. Enquanto os outros pilotos disputavam posições e tentavam acompanhá-lo, o alemão manteve-se absoluto no primeiro lugar no GP da Malásia. O segundo lugar ficou com o inglês Jenson Button. E Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, completou o pódio.

O atual campeão mundial ganhou mais uma corrida sem ser ameaçado e parece ter aprendido com os erros do passado. Vettel iniciou esta temporada com pouquíssimos erros e tem pilotado de uma forma mais tranquila, diferentemente do ano passado, em que deixou de somar muitos pontos na primeira metade do ano. Já Button, da McLaren, fez uma prova muito inteligente e conseguiu terminar na frente do companheiro, Hamilton. Ao contrário do colega de equipe, Jenson tem um estilo mais suave de guiar o carro, que foi fundamental para que o desgaste dos pneus fosse menor e assim terminou a corrida em segundo.

O terceiro lugar ficou novamente com a Renault-Lotus, mas o piloto a ir ao pódio dessa vez foi o veterano Heidfeld, que fez uma excelente largada ao sair em sexto e pular para segundo na primeira volta. O alemão ainda teve que resistir às investidas de Mark Webber no final da corrida, o australiano que enfrentou problemas com o KERS durante a prova ficou na quarta posição.

O brasileiro mais bem colocado na corrida foi Felipe Massa, que terminou na quinta colocação. Massa poderia ter alcançado até um resultado melhor, se não fosse o erro da Ferrari no primeiro pit stop. Alonso ficou logo atrás em sexto, o espanhol largou mal, conseguiu se recuperar durante a corrida, mas ao tentar ultrapassar Hamilton, quebrou a asa dianteira do carro e perdeu a chance de subir ao pódio, pois teve que voltar aos boxes para trocar a peça.

Com mais ultrapassagens e disputas, o GP da Malásia foi mais emocionante que o da Austrália. No circuito de Sepang, os pilotos poderam tirar mais proveito das novas regras, como a asa móvel e o Kers e a corrida acabou tendo maior troca de posições. A próxima etapa da temporada acontece no dia 17 de Abril, na China, às 4h.

Confira o resultado final do GP da Malásia (310,408 quilômetros):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
3 - Nick Heidfeld (ALE/Renault)
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)
8 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
12 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari)
14 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari)
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault)
16 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth)
17 - Vitaly Petrov (RUS/Renault)

Não terminaram:
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth)
Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth)
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault)
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari)
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth)

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m40s571, na 46ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário