sexta-feira, 15 de abril de 2011

Será que dessa vez alguém supera o alemão?


Nas últimas quatro corridas a Fórmula 1 teve apenas um vencedor, o alemão Sebastian Vettel. O campeão mundial de 2010 começou este ano no mesmo embalo que terminou a temporada passada, com poucos erros, calmo e sendo extremamente veloz.

O alemão foi muito criticado em boa parte da temporada passada, pelos erros cometidos em algumas corridas, os muitos pontos desperdiçados e a impaciência que mostrava na pista por estar atrás do companheiro de equipe no campeonato. Mas, parece que o apoio psicológico oferecido pela RBR e os problemas do passado surtiram algum efeito. Vettel tem aproveitado muito bem o excelente carro que tem nas mãos e os adversários pouco o ameaçam até agora. Mesmo com a dúvida sobre o uso do KERS, o alemão tem grandes chances de repetir os resultados anteriores no GP da China. Mas, até quando esse domínio vai durar?

O carro que mais consegue se aproximar de Vettel e a RBR é a McLaren. Inclusive, o próprio Hamilton não esconde mais a sede por títulos e cobra da equipe inglesa um carro mais competitivo. Enquanto a Ferrari vive um início de crise, a scuderia italiana acostumada a brigar pelas primeiras posições nas corridas, não consegue superar os principais rivais.

Por enquanto Vettel tem sobrado nas corridas, com 100% de aproveitamento em dois GPs disputados. Mas, será que o alemão está realmente preparado para resistir a pressão que ainda está por vir no campeonato?

Um comentário: