
Um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe RBR na Fórmula 1, o projetista Adrian Newey, acusa os rivais de copiar o sistema de escape do RB7. Para Newey, a evolução no carro da McLaren ocorreu graças a cópia de parte do seu projeto.
Mesmo assim, o projetista diz se sentir orgulhoso pelo seu projeto ser tão copiado pelas outras equipes. Mas, a maior preocupação de Newey é que a McLaren consiga superar a RBR utilizando logo a sua ideia. "É uma forma de lisonjear, mas será um pouco doloroso se eles nos vencerem com aquilo", afirmou o engenheiro ao site Motorsport.
O time austríaco ainda possui uma margem de tempo confortável para os demais adversários, pois lidera o campeonato e não utilizou o KERS na primeira corrida, enquanto a equipe inglesa que está em segundo na classificação já utilizou o sistema. Segundo Newey a equipe decidirá até a próxima semana sobre o uso do equipamento, "se acharmos que isso é confiável, então vamos tentar correr com ele. Vamos ter que tomar essa decisão na sexta-feira (8) à noite".
Durante os testes de pré-temporada, a equipe inglesa não era vista como uma das principais candidatas ao título. Com isso, as inovações aplicadas ao carro da McLaren para esta temporada foram descartadas antes da estreia em Melbourne. Então o MP4-26 passou por mudanças antes do GP da Austrália, entre elas, a implementação de um novo sistema de exaustão e um novo piso no carro. E para surpresa de muitos, o desempenho do carro na corrida só não foi melhor que o da RBR.
Mesmo assim, o projetista diz se sentir orgulhoso pelo seu projeto ser tão copiado pelas outras equipes. Mas, a maior preocupação de Newey é que a McLaren consiga superar a RBR utilizando logo a sua ideia. "É uma forma de lisonjear, mas será um pouco doloroso se eles nos vencerem com aquilo", afirmou o engenheiro ao site Motorsport.
O time austríaco ainda possui uma margem de tempo confortável para os demais adversários, pois lidera o campeonato e não utilizou o KERS na primeira corrida, enquanto a equipe inglesa que está em segundo na classificação já utilizou o sistema. Segundo Newey a equipe decidirá até a próxima semana sobre o uso do equipamento, "se acharmos que isso é confiável, então vamos tentar correr com ele. Vamos ter que tomar essa decisão na sexta-feira (8) à noite".
Durante os testes de pré-temporada, a equipe inglesa não era vista como uma das principais candidatas ao título. Com isso, as inovações aplicadas ao carro da McLaren para esta temporada foram descartadas antes da estreia em Melbourne. Então o MP4-26 passou por mudanças antes do GP da Austrália, entre elas, a implementação de um novo sistema de exaustão e um novo piso no carro. E para surpresa de muitos, o desempenho do carro na corrida só não foi melhor que o da RBR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário