
Nem na lagada os adversários conseguiram ameaçar a posição do alemão, pois na primeira curva já conseguia abrir uma distância confortável em relação aos demais. Mas, logo atrás Hamilton, Webber, Button e Alonso lutavam para segurar os concorrentes que tentavam ultrapassá-los, em especial Vitaly Petrov e Felipe Massa. O russo fez uma excelente largada e logo na primeira volta ganhou duas posições, subindo para quarto. O brasileiro que saiu em oitavo aproveitou bem a situação e conseguiu passar três rivais.
Um dos melhores momentos da corrida sem dúvida foi a disputa entre Massa e Button, que aconteceu no início da prova, antes do primeiro pit stop. O inglês tentou de várias formas passar o brasileiro que resistiu bem às investidas, até que finalmente Button conseguiu ultrapassá-lo. Mas, como o piloto da McLaren conquistou a posição de maneira irregular (cortou a chicane ao passar Massa), acabou sendo punido pelos comissários com um drive through (passagem pelos boxes).
Em um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, algumas posições acabaram sendo definidas nas paradas para troca de pneus. Durante o primeiro pit stop, Massa perdeu posição para o companheiro da Ferrari, além de Webber e Button. O piloto australiano da RBR, por sinal, acabou decepcionando a torcida e nem ao menos subiu ao pódio. Webber optou por fazer três paradas nos boxes, uma a mais que o companheiro Vettel e viu Petrov e Alonso voltarem na sua frente.
Rubinho também não conseguiu conquistar um bom resultado. O brasileiro teve uma corrida bastante tumultuada, pois logo na primeira curva foi jogado para fora da pista. Ainda assim se recuperou com importantes ultrapassagens, mas colocou tudo a perder ao bater com Rosberg.
E após encerrar a prova, ainda veio uma surpresa. Para sorte de Massa, os carros da Sauber que ocupavam a sétima e a oitava posição, com Kamui Kobayashi e Sérgio Perez, acabaram sendo desclassificados por irregularidades na asa traseira e o brasileiro pulou para sétimo na classificação.
Classificação final do GP da Austrália, no circuito de Melbourne:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus)
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari)
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari)
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus)
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault)
14 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth)
Não terminaram a corrida:
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth)
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth)
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Melhor volta da corrida: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m28s947, na 55ª
ele ainda vai concluir o sonh dele vai para FERRARI..kkkk
ResponderExcluir