Em jogo apático e com poucas chances de gol para os dois times, o Bahia não soube aproveitar as oportunidades que teve para ganhar a partida. E agora o tricolor terá que vencer o Paysandu no jogo de volta, dia 6 de abril em Pituaçu, para avançar na Copa do Brasil.
O jogo começou pouco movimentado e as duas equipes nada inspiradas não conseguiam criar jogadas de gol. Então o Paysandu tentou marcar nos chutes de longe, mas não conseguia assustar o goleiro Omar. E em uma das poucas oportunidades que o Bahia teve de abrir o placar no primeiro tempo, após Robert receber bom passe na grande área, o bandeirinha acabou errando ao marcar um impedimento inexistente. Mas, não foi só o tricolor que se prejudicou com a arbitragem, pois, pouco depois o bandeirinha também marcou impedimento do ataque do Paysandu em um lance legal.
Ainda no primeiro tempo ambos os times tiveram um jogador expulso. O primeiro a sair foi o atacante Mendes, ex-Bahia, que logo aos 26 minutos após uma confusão entre Titi e Herbert na grande área, o jogador tomou as dores do companheiro e deu um tapa no rosto do zagueiro tricolor. Com um a menos, o Paysandu pressionou para que o juiz compensasse a expulsão anterior e em tentativa de cavar pênalti, Alex Oliveira é repreendido com um amarelo. E aos 35 minutos, em uma disputa de bola o meia Ramon acabou entrando de sola no adversário e o árbitro Sandro Meira Ricci não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho ao meio-campo.
No final da primeira etapa os times se animaram um pouco mais e em jogada individual do lateral Dodô, o Bahia conseguiu se aproximar do gol, após ele invadir a grande área e chutar cruzado, mas o zagueiro do Papão afastou o perigo. Logo depois aos 46 minutos, o atacante Rafael Oliveira quase encobre o goleiro Omar em uma cabeçada.
As duas equipes voltam do intervalo sem fazer substituições e mantêm a mesma postura dentro de campo. Então aos três minutos, a defesa do Paysandu cometeu a primeira falha, Marcone roubou a bola e passou para Dodô que chutou para longe do gol. Pouco depois, a zaga volta a errar feio e o lateral Marcos perde gol cara a cara com o goleiro, o atacante Souza que acompanhava o lance reclamou do companheiro que não tocou a bola.
Com o baixo aproveitamento do ataque tricolor na partida, o técnico Vagner Benazzi resolveu trocar Robert e Souza por Zezinho e Rafael, mas não adiantou.Com 35 minutos de jogo, em mais uma saída de bola errada da defesa do Paysandu, Marcos rouba a bola e acerta bom chute, mas Alexandre Fávaro salva. E aos 45 minutos, Camacho deixa Rafael na cara do goleiro, mas Fávaro volta a fazer boa defesa.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, em Salvador. O Bahia precisa apenas de uma vitória simples para se classificar, o zero a zero leva a decisão para os pênaltis e um empate com gols dá a classificação ao Paysandu.
Ta massa meu amor..gostei do texto + ramon foi expulso injustamente foi para compensar...te amo..beijão!
ResponderExcluir