sexta-feira, 4 de setembro de 2009

É hora de reagir!

foto: globo.com


O Vitória que desde o meio do Campeonato Brasileiro tem sofrido uma queda de rendimento, com os maus resultados e a consequente perda de posições na tabela, passará por uma série de três jogos difíceis contra o Grêmio, Palmeiras e Internacional. Mesmo após a chegada de Mancini, o time não conseguiu voltar a ter o desempenho que tinha no início do campeonato, quando ainda figurava no grupo dos quatro primeiros colocados, na zona de classificação para a Libertadores (o G-4).
Um dos problemas que o time baiano terá que superar é o bom desempenho do Grêmio em casa, a equipe gaúcha não perde no Olímpico há quase um ano e é o melhor mandante do campeonato. Outro fator importante de destacar é a fama de visitante "bonzinho" do rubro-negro, que venceu apenas um jogo fora de casa até então. Mas, para o torcedor manter as esperanças, vale lembrar que no 1º turno o Vitória venceu o Grêmio por 1x0.
Para o jogo contra o Grêmio, o Vitória terá um desfalque na zaga, Anderson Martins sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não jogará. A disputa para conquistar a vaga de titular fica entre Marco Aurélio e Wallace, mas a preocupação do técnico Mancini com o forte jogo aéreo dos gaúchos faz de Marco Aurélio o favorito para o jogo, pelo jogador ser mais alto.
O resultado positivo seria importante, pois assim o Vitória poderia se igualar ao Grêmio em número de pontos e também, porque encontra-se na 12ª posição com 29 pontos, 5 pontos de diferença para o Náutico, o melhor colocado das equipes que estão na zona de rebaixamento. O time baiano precisa reconquistar a confiança do torcedor e se não quiser correr o risco de ser rebaixado precisa começar a reagir e buscar bons resultados também fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário